ASSOCIAÇÃO DA COSTA DO PERÓ ENTRA NA LUTA PELA BANDEIRA AZUL

ENTIDADE VAI LUTAR PELO TURISMO E MEIO AMBIENTE DA COSTA DO PERÓ
17 de julho de 2018
ANGRA MOTO FEST OFERECE PASSEIOS COM O CONVENTION
25 de julho de 2018

Fortalecer o projeto Bandeira Azul e lutar por melhorias urgentes nos acessos ao Peró. Estas são as duas prioridades da Associação Comercial e Turística Costa do Peró (ACTCP) anunciadas pela primeira presidente entidade, Corine Muller, que foi eleita na noite de quarta-feira no Hotel La Plage. A ACTCP nasce com 49 associados e com a meta de fomentar o turismo e negócios na Costa do Peró , formado pela Gamboa (Rua dos Biquínis), Ilha do Japonês e praias Brava, Conchas e Peró.

Há 30 anos atuando como empresária no Peró, Corine é uma das proprietárias do Restaurante Deliriu’s, de alta gastronomia, que funciona na Ogiva. Segundo ela, muitos turistas e mesmo moradores de Cabo Frio deixam de ir ao Peró por causa das péssimas condições de acesso:

— É primordial o fortalecimento do projeto Bandeira Azul para qualificar o turismo na Costa do Peró, que possui um potencial inigualável. Mas é importante também melhorar os acessos e a sinalização. O quadro atual é vergonhoso – lamentou a presidente da ACTCP, que terá dez diretores.

Vice-presidente da nova entidade, Carlos Cunha explicou que os diretores da ACTCP terão que pedir licença da diretoria caso passem a ocupar cargos públicos ou decidam disputar cargos eletivos. A entidade não tem fins lucrativos. Já tem estrutura para funcionar no espaço cedido pelo Container Market, do grupo Saci, na Avenida dos Pescadores:

— Há muito o Peró precisava de uma entidade para lutar pelos interesses do bairro e da cadeia produtiva do turismo. Nós temos o principal, que é uma beleza natural  incrível – comentou Saci.

Carlos Cunha explicou que o Peró tem um turismo diferenciado, por não possui casas de aluguel, como as do Centro:

— A Costa do Peró recebe turistas de bom poder aquisitivo que fica na região de cinco a sete dias. Temos, entre outros atrativos, o maior shopping a céu aberto do Brasil e a praia mais limpa do Estado do Rio, com 7,2 quilômetros de extensão. Sem falar na beleza da Ilha do Japonês e da Praia das Conchas – disse o dono do Hotel La Plage.

O Clube Náutico de Cabo Frio, que fica na Ogiva, também se associou a ACTCP.

— O Peró tem muitos atrativos e um potencial enorme para eventos – destacou o presidente do Náutico, Paulo César Pereira Alves.

Responsável pelo setor de turismo do Sebrae Cabo Frio, Matheus Seixas disse que a entidade vai trabalhar na capacitação dos funcionários dos hotéis e restaurantes do Peró. A ACTCP será filiada ao Convention Bureau de Cabo Frio:

— A nova entidade é muito importante para o Peró, que possui qualidades turísticas maravilhosas. O Convention vai ajudar e montar um completo serviço de turismo no Container Market – informou a presidente do Cabo Frio Convention Bureau, Maria Inês Oliveiros.

Na posse da diretoria da ACTCP, a presidente do Cabo Frio Convention Bureau, Maria Inês Oliveros, o empresário Roberto Saci e a primeira presidente da associação, Corine Muller

 

O coordenador do projeto Bandeira Azul, Carlos Magno, com a presidente da da associação, Corine Muller

 

Os comentários estão encerrados.