CABO FRIO VAI LIBERAR RECURSOS PARA OBRAS NA PRAIA DO PERÓ

NOVA FRIBURGO E MARICÁ PROMOVEM INTERCÂMBIO DE TURISMO E NEGÓCIOS
29 de agosto de 2018
NOVA FRIBURGO C&VB PARTICIPA DO EVENTO JONOSAKE 2018
22 de setembro de 2018

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, aprovou os recursos necessários para a execução das obras que serão feitas na Praia do Peró antes do hasteamento da Bandeira Azul, previsto para o próximo verão. A informação foi dada, nesta sexta-feira, pelo coordenador de Meio Ambiente de Cabo Frio, Mário Flávio Moreira. Segundo dele, o projeto de revitalização da orla do Peró já está pronto, com as mudanças necessárias para hastear a bandeira.

O júri internacional do Programa Bandeira Azul aprovou a certificação da Praia do Peró em reunião realizada em Copenhagen (Dinamarca), que avaliou os candidatos a receber o selo nos países do Hemisfério Sul. Para conquistar a certificação, a praia tem que passar por um longo processo, sendo que a principal exigência é a qualidade da água do mar.

As obras na Praia do Peró serão executadas em duas fases. Na primeira, de imediato, a orla será fechada para carros com barreiras físicas. A preocupação maior é a acessibilidade à praia. Serão construídas rampas de madeira com corrimão, de acordo com a norma da Bandeira Azul.  Ainda na primeira fase, os sanitários serão químicos. Na segunda fase, serão construídos novos quiosques (com banheiros) semelhantes aos dois já existentes no início da praia, em frente ao Hotel Paradiso.

O deputado e ambientalista Carlos Minc parabenizou todos os envolvidos no processo de certificação.  Primeiro secretário-executivo do Consórcio Ambiental Lagos-São João, Luís Firmino fez o mesmo: “Parabéns pela perseverança de todos que lutaram pela certificação internacional”. Ex-secretário estadual do Ambiente, André Corrêa destacou a mobilização da sociedade civil na conquista da Bandeira Azul para o Peró:

— Fica mais uma vez comprovado que quando as pessoas se mobilizam e atuam de forma coletiva, é possível avançar na questão do meio ambiente.  A Bandeira Azul da Praia do Peró é fruto desta mobilização, feita de baixo para cima. É desta forma que vamos avançar nas questões ambientais e, de uma forma geral, para mudar e fazer e virar mais realidade o espírito mais cidadão – disse Correa.

Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios, Thomaz Weber classificou a conquista como “exemplar” e previu que o selo internacional trará frutos maravilhosos para Cabo Frio e toda região. O presidente da Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega, também comemorou:

— Ganham todos, a cidade, os cidadãos, os turistas, o Estado do RJ e o Brasil – afirmou.

ORLA DO PERÓ

ORLA DO PERÓ II

ORLA DO PERÓ II

Os comentários estão encerrados.