CHARITAS GANHA ÁRVORE DE NATAL E ILUMINAÇÃO EM LED

SAQUAREMA C&VB REALIZA REUNIÃO COM PREFEITURA
25 de novembro de 2017
PLANTAS DE RESTINGA VÃO PROTEGER A PRAIA DO PERÓ
30 de novembro de 2017

A Praça do Radioamador, entre São Francisco e Charitas, na Zona Sul de Niterói, vai ganhar um novo colorido no domingo. O local ganha pela primeira vez uma árvore de Natal e vai chegar até lá a moderna iluminação, com luminárias de LED, do novo sistema da Orla de Charitas. A Árvore de Natal será acesa às 19h com a participação da OSA (Orquestra Sinfônica Aprendiz) e da Banda Musical Santa Cecília.

A nova iluminação em LED da Orla de Charitas vai do túnel do Cafubá até a Praça do Radioamador, que virou um ponto de eventos de música e gastronomia. As luminárias foram colocadas em torres no canteiro central. Os antigos postes da Avenida Silvio Picanço, no sentido São Francisco, agora também estão com luminárias em LED, cuja luminosidade alcança a areia da praia, onde a freqüência aumentou à noite.

O Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, agradeceu a Iniciativa Privada pela participação na montagem da árvore de Natal na Praça do Radioamador.

–“Esta parceria que é a marca de nosso Governo”, comentou o Prefeito.

Segundo a secretária de Conservação, Dayse Monassa, o novo sistema de iluminação – pioneiro na orla de Niterói – só foi concluído agora porque houve atraso na entrega do material comprado pela prefeitura.

— Agora finalmente estamos instalando as últimas lâmpadas na Praça do Radioamador. Vai coincidir com a inauguração da árvore de Natal – comentou a secretária.

A árvore de Natal terá 20 metros de altura, com base toda em ferro. No alto, uma estrela vai ornamentar o topo, que poderá ser vista de vários pontos de São Francisco e Charitas. A árvore é resultado de uma parceria da Prefeitura com o Pólo Orla Gastronomia de São Francisco e Charitas:

— Niterói mantém a tradição de festejar o Natal com muita música e também com a montagem da Árvore de Natal, símbolo  de esperança e prosperidade. A cidade  já vive o clima natalino com  o espírito fraterno e hospitaleiro para receber os visitantes e turistas – comentou o presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo.

O corretor de imóveis Uandley Leonardes, residente em Cabo Frio, resolveu esticar sua estada em Niterói para participar do evento na Praça do Radioamador. No roteiro, ele incluiu o MAC, a Fortaleza de Santa Cruz, o Mirante do Parque da Cidade, um restaurante de Charitas e visita à Fábrica da Cerveja Noi, além de uma esticada à Praia de Itacoatiara:

— Niterói tem vários atrativos turísticos muito interessantes. O interior está descobrindo isso. Há muito tempo planejava passar um fim de semana na cidade. Vou esticar a estada para que a família possa participar do evento de abertura do Natal – disse o corretor.

Os comentários estão encerrados.