CONVENTION & VISITORS BUREAUX DA SERRA VERDE IMPERIAL E MERCOSERRA SE REÚNEM COM A SETUR RJ

FESTIVAL DE VERÃO NO PERÓ ATÉ O CARNAVAL
8 de fevereiro de 2019
MUTIRÃO LIMPA A PRAIA DO PERÓ SÁBADO E DOMINGO
13 de fevereiro de 2019
Discutir medidas para trabalhar em prol do turismo dos municípios da Região da Serra Verde Imperial. Esta foi a proposta da reunião, que aconteceu nesta segunda (11), entre o secretário de estado de Turismo do Rio, Otavio Leite, os Convention & Visitors Bureau de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo e integrantes do MercoSerra – Agência de Desenvolvimento Econômico Regional. A parceria tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico, turístico e cultural de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.
A participação em feiras e o auxílio na potencialização dos destinos foram alguns dos temas tratados. Os Presidentes dos C&VB e do MercoSerra informaram que vão lançar um calendário de eventos integrado, mesclando atrações dos três municípios. Para o secretário Otavio Leite esta é uma ação importante que valoriza a região.
– O governador tem o turismo como uma bandeira e estamos trabalhando para destacar cada região de acordo com os atrativos que oferecem. A ideia de integrar três destinos da Serra é ótima para fortalecer a atividade no Estado.
Os Presidentes dos C&VB de Teresópolis, Pedro Alves, de Petrópolis Samir El Ghaoiu e de Nova Friburgo, Edson Almeida, avaliaram este encontro como fundamental para o turismo de toda Região da Serra Verde Imperial, a aproximação do Governo do Estado da iniciativa privada é fundamental para a promoção e divulgação dos produtos e serviços de todo estado. Os C&VB estão prontos para realização de qualquer parceria com a SeTur-RJ e a TurisRio.
Para o presidente da MercoSerra, Luiz Fernando Gomes, é preciso apresentar cada vez mais a Serra Verde Imperial para os turistas cariocas e de estados vizinhos. – Temos uma área privilegiada com temperaturas agradáveis, atrativos turísticos atraentes e estrutura para receber muitos visitantes de todos os lugares. Queremos aumentar o fluxo de visitantes não só aos sábados e domingos, mas durante a semana também.

Os comentários estão encerrados.