DELÍCIAS DA GASTRONOMIA EM MACAÉ NESTE FIM DE SEMANA

GRANDES EVENTOS MOVIMENTAM O TURISMO DE BÚZIOS EM AGOSTO
31 de julho de 2018
AVENTURAS EM DUAS RODAS NO 7º BÚZIOS BIKER FEST
17 de agosto de 2018

Um festival de delícias em Macaé. Começa nesta quinta-feira (9/8) o 9º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, na orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé. A temática do evento é “Memórias” e haverá homenagem às sociedades musicais Lyra dos Conspiradores e Nova Aurora. Até domingo, o público terá uma série de opções de pratos, atrações musicais e oficinas.

Com a participação da maioria dos restaurantes da Praia dos Cavaleiros, um dos principais atrativos turísticos de Macaé, o festival terá 18 pratos por R$ 22 e três sobremesas por R$ 15, totalizando 21 pratos. O evento é uma realização do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros e conta com apoio institucional da Prefeitura de Macaé.

Além dos chefs locais, está confirmada a presença do chef Bruno Marasco, no sábado, às 20h, na Cozinha Show Italínea. Um dos mais conceituados mestres da cozinha no Estado do Rio, Bruno comanda, junto com seu irmão, o Restaurante Da Carmine  e a Cantina da Carmine, em Icaraí e em Charitas, em Niteroi. Bruno já passou por diversos restaurantes em Paris, Londres e na Itália. Nos seus restaurantes em Niterói ele revela o verdadeiro espírito e a arte de comer bem do sul da Itália.

Nos quatro dias do festival, a orla será animada por DJs e vão acontecer shows artísticos no palco.  No sábado, a programação começa às 10h, com o projeto Rir para Não Chorar, formado por voluntários de Macaé que se uniram com o objetivo de levar amor e alegria a pessoas internadas nos hospitais da região.

No domingo, Dia dos Pais, a Companhia de Palhaçaria e Teatro de Bonecos de Macaé abre a programação às 10h. Às 12 horas, subirá ao palco grupo de Choro e Bossa. Para fechar a programação, roda de samba com Lita Lopes, Andréa Martins, Jorge Benzê, Amilton Alê Macaé, Jaci Pereira Silva Timóteo e Merica e os músicos Neguinho, Daniel Abreu Assis, Diorninho e Diego Barros.

— O festival é uma ótima iniciativa do Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros para movimentar a cadeia produtiva do turismo e um bom programa para os macaenses curtirem o Dia dos Pais – disse o presidente da Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio, o macaense Marco Navega.

Os comentários estão encerrados.