ENTIDADE VAI LUTAR PELO TURISMO E MEIO AMBIENTE DA COSTA DO PERÓ

MOTO FEST LEVA SHOWS DE ROCK A ITAIPUAÇU NO FIM DE SEMANA
17 de julho de 2018
ASSOCIAÇÃO DA COSTA DO PERÓ ENTRA NA LUTA PELA BANDEIRA AZUL
19 de julho de 2018

Criar uma identidade turística diferenciada. Este é um dos objetivos da Associação Comercial e Turística Costa do Peró, que está sendo criada para fomentar o turismo e negócios na área que vai da Gamboa (Rua dos Biquínis) até o Pontal do Peró (divisa com Búzios), abrangendo a Ilha do Japonês e Praias Brava, Conchas e Peró, esta prestes a hastear a Bandeira Azul (certificado internacional de qualidade).

O estatuto da nova entidade já está finalizado e na próxima quarta-feira, às 19 horas, será eleita a primeira diretoria durante assembléia no Hotel La Plage. A criação de um calendário turístico próprio é uma das metas da Costa do Peró, que terá sede no Container Market, no espaço oferecido pelo empresário Roberto Saci.

A nova entidade é criada no momento que a Praia do Peró começa a receber turismo de qualidade com a inauguração de dois novos hotéis e com a aprovação, pelo júri nacional, da candidatura para conquista da Bandeira Azul. Em outubro, o projeto será apresentado ao júri internacional.

O novo prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (Rede) já prometeu, em praça pública, transformar o Peró “no bairro modelo de Cabo Frio”. Já o futuro secretário de Turismo, Radamés Muniz, declarou que melhorias nos acessos e apoio total ao projeto Bandeira Azul são suas prioridades. Presente em todos os eventos do Peró, o novo secretário do Meio Ambiente, Mário Flávio Moreira, também garantiu prioridade para o Bandeira Azul.

— O quadro é positivo para que o Peró, um destino turístico respeitado em todo o Brasil, seja, enfim, seja reconhecido pelas autoridades municipais. Estamos confiantes na conquista da Bandeira Azul e em ações permanentes para que ela seja mantida por muitos anos. Para isso, é fundamental o envolvimento da iniciativa privada – comentou Machado Silva, do movimento Amigos do Peró, que luta pelo ordenamento e preservação da orla do Peró.

FOTO  – Ernesto Galiotto. A Costa do Peró abrange a Ilha do Japonês e as Praias do Peró, Conchas e Brava.

 

Os comentários estão encerrados.