FC&VB-RJ PROVOCA REUNIÃO EM BRASÍLIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA DO INTERIOR DO ESTADO DO RJ

PRAIA DO PERÓ TERÁ GRANDE MUTIRÃO DE LIMPEZA SÁBADO
27 de junho de 2018
FC&VB-RJ SE REÚNE COM SECRETÁRIOS DO MTUR
28 de junho de 2018
É fato que turismo e segurança estão diretamente ligados. Afinal, garantir a sensação de segurança é fundamental para o desenvolvimento do setor e a consequente geração de emprego, inclusão social e aumento de renda das famílias.
Por isso, nesta terça-feira (26), o Presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega, participou de uma reunião no Ministério de Segurança Pública, em Brasília, por intermédio do Presidente do Brasil CVB, Márcio Santiago. O objetivo foi estreitar as relações institucionais entre os Ministérios da Justiça e de Segurança Pública e a sociedade empresarial e civil fluminense.
O encontro, provocado pelo próprio presidente, surgiu da preocupação com o atual momento do estado do Rio de Janeiro, em relação ao aumento dos índices de violência.
“A Ação das Forças Armadas na cidade do Rio de Janeiro nos preocupa, pois acabou alastrando parte da violência para diversas cidades do interior, que se encontram sem recursos financeiros e de efetivo militar para enfrentar esta migração. Assistimos e apoiamos a Intervenção Federal no setor de Segurança Pública em nosso Estado, mas pouco sabemos das ações que estão sendo tomadas e quais as consequências para toda sociedade empresarial e civil, no interior”, disse o presidente desta instituição que tem por finalidade promover e representar os escritórios de negócios em turismo (CVBx), bem como todo o trade turístico, em todo e qualquer pleito do interesse do segmento de atividade por elas integrado.
Na oportunidade, o presidente compartilhou com os representantes Governo Federal os gargalos, anseios e preocupações, no que diz respeito a Segurança Pública. Os envolvidos tiveram a oportunidade de trocar experiências exitosas e unir esforços em prol dos destinos da Capital e do interior do Estado do Rio de Janeiro.
Estiveram presentes: o Presidente do Brasil CVB, Márcio Santiago; o Presidente da FCVB-RJ, Marco Navega e o Presidente do Angra e Ilha Grande CVB, Ulisses Covas. Na ocasião, todos foram recepcionados pelo Chefe de Gabinete do Ministro Raul Jungmann, Dr. André Gianberardino.

 — em Brasília

Presidente Ulisses Covas, Dr. André Gianberardino, Presidente Márcio Santiago e Presidente Marco Navega

Os comentários estão encerrados.