FEDERAÇÃO DE CONVENTION & VISITORS BUREAU DO RJ CRIA UNIDADE NA SERRA MAR DO RJ

CABO FRIO ABRE MERCADO SUSTENTÁVEL NO DIA 26
20 de dezembro de 2017
TITULO DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL CONCEDIDO A FEDERAÇÃO DE C&VBX DO RJ FOI APROVADO NA ALERJ
22 de dezembro de 2017
Entidade vai  desenvolver ações de turismo integrado em localidades da serra e região litorânea que atuem no turismo receptivo na Região de influência atendida pela Estrada Serra Mar através das Rodovias – RJ 142, RJ – 162 e BR – 101, no Estado do Rio de Janeiro e tem por finalidade promover e representar os seus associados, em todo e qualquer pleito do interesse do segmento de atividade por eles integrado. 
Nesta quarta feira (20) reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) , a Federação de Convention & Visitors Bureau oficializou a fundação do Serra e Mar Convention & Visitors Bureau (Serra e Mar C&VB), cujo objetivo é fomentar ações de turismo integrado na região Litorânea e da Serra no centro do Estado do Rio de Janeiro. Empresários e Profissionais do Turismo do interior de Unamar, Barra de São João, Verão Vermelho, Lumiar, São Pedro da Serra, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Juturnaíba,  Aldeia Velha, Rocha Leão, Reserva do Mico Leão Dourado, Reserva Biológica da União (REBIO), Bicudas, Barra do Sana e várias outras localidades participam da iniciativa. A Assembléia de fundação da entidade, realizada em Casimiro de Abreu no Hotel Patropi, coordenada e presidida por Marco Navega – Presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do RJ onde na ocasião, foi eleito como Presidente do Serra e Mar CVB, o empresário Marco Antonio Lobo, que irá presidir a unidade no mandato de 2018 a 2020, e contará com quatro diretorias adjuntas regionais aprovadas na AGE.
” Estaremos acompanhando o trabalho deste C&VB junto a Federação Estadual do RJ para criarmos ambientes propícios para os negócios de Turismo existentes em toda Região, parabenizo ao Presidente Eleito Marco Antonio Lobo por disponibilizar seu conhecimento em beneficio de todos. Desejo sucesso a toda Diretoria Executiva eleita”, registrou o Presidente Márcio Santiago do Brasil C&VB via telefone.
“Essa é uma proposta efetiva de regionalização do turismo. Essa região possui atributos, equipamentos e potencialidades que merecem ser conhecidos, organizados, divulgados e explorados. Aqui temos reservas ecológicas com raras espécies, cachoeiras, haras, área litorânea de grande beleza, locais históricos, todo um conjunto que podem transformar a região numa referência nacional e internacional de turismo do Rio de Janeiro”, afirmou Navega. Ele ainda enfatizou que o Serra Mar vai somar forças junto aos Conventions já existentes na região.
O Serra e Mar já inicia as suas atividades com sede definida, na entrada da rodovia Serramar (RJ – 142) no entroncamento com a BR 101, em Casimiro de Abreu. O local  está sendo reformado e  será instalado nos próximos dias um Posto de Informações Turísticas – PIT, a ser inaugurado junto a sede. Marco Lobo diz que a região além de ter atributos especiais, tem no turismo um grande potencial para dinamizar a economia local. E há pressa, já nessa primeira assembléia foram empossados o diretores das regionais com um plano de ações estabelecido,  entre eles a realização do inventário turístico das cidades envolvidas.
“Entre os sócios fundadores, temos profissionais experientes em várias áreas como turismo comunicação, gestão empresarial, atividades ecológicas, equestres, off road entres outras,  daí a possibilidade de  iniciar com uma proposta já bem fundamentada. Aos poucos vamos construir um projeto que vai contemplar todas as cidades envolvidas. Temos um calendário de ações e prazos estabelecidos”, disse Lobo.
Ezio Tavares, coordenador de Turismo Rural da Federação de C&VB do RJ, comemora a iniciativa. “ Esse é um momento há muito esperado. Temos aqui destinos turísticos maravilhosos que só precisam ser profissionalizados de forma ampla, integrada, com foco não só no calendário de eventos, mas na criação de roteiros”, disse.
A previsão é que a sede seja inaugurada nos primeiros meses do ano de 2018, quando será apresentado o planejamento geral das ações e um panorama mais detalhado dos parceiros e pontecialidades da região.
A empresária Bê Moreira, de Lumiar, Nova Friburgo, assim como os demais envolvidos, está otimista. “Depois de inúmeras tentativas, estamos vendo aqui um projeto que vai beneficiar de forma conjunta todos os atores e regiões. Eu acredito no crescimento do turismo, mas de forma sustentável, e a integração é um dos fatores que podem levar a este resultado”, afirmou Bê.
A Chapa eleita é composta por:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente Sr. Marco Antonio Faria Lobo,

Vice-Presidente: Sr. André Cordeiro Venturini,

Diretor de Administração e Finanças: Sr. Felipe de Carvalho Ferreira,

Diretor Secretário: Sra. Danielle de Souza Cunha,

Diretor de Novos Negócios: Sr. Oscar Pires Júnior, 

Diretor de Turismo: Srta. Luiza Ottoni de Menezes Almeida e

Diretor de Comunicação: Sra. Eliane Batista Macedo.

CONSELHO FISCAL

Como Titulares:

Sr. Vitor Stutz Pinto,

Sr. Luiz Nelson Faria Cardoso,

Sr. Luiz Alberto Carneiro Costa e como Suplente

Sr. Joceli Paulo Lorenzini.

DIRETORIAS ADJUNTAS DE TURISMO

“Região Serra Noroeste” – Sra. Luiza Ottoni de Menezes Almeida

Região Centro Oeste “-  Sr. Mauro  Melcher   Goulart da  Cunha

Região Serra Nordeste” – Srta. Dayana  Linhares  Ceh

Região Litorânea Sudeste” – Sr.  Gilberto  Rocha  Brasil

CONSELHO DIRETOR

Sr. Ezio Quintanilha Tavares

Todos os Presentes na AGE foram declarados Associados Fundadores do Serra e Mar C&VB, pelo Presidente Marco Antonio Lobo.

Jornalista: Eliane Macedo – Diretora de Comunicação do Serra e Mar CVB

AGE DE FUNDAÇÃO DO SERRA E MAR C&VB

PRIMEIRAS PALAVRAS DO PRESIDENTE ELEITO MARCO ANTONIO LOBO, PRESIDENTE MARCO NAVEGA, DIRETORA SECRETARIA ELEITA DANIELLE CUNHA

ENTREGA DO PIN DO BRASIL C&VB AO PRESIDENTE ELEITO

1 – REGIÃO SERRA NOROESTE 2 – REGIÃO SERRA NORDESTE 3 – REGIÃO CENTRO OESTE 4 – REGIÃO LITORÂNEA SUDESTE

 

 

Os comentários estão encerrados.