FEDERAÇÃO DE CVB DO RJ SE REÚNE NA UFF COM O TRADE DO TURISMO DE NITERÓI

GOVERNADOR PEZÃO SANCIONA LEI 7850 RECONHECENDO COMO DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL A FC&VB-RJ
18 de janeiro de 2018
SAQUAREMA CVB INICIA PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DO MUNDIAL DE SURF 2018
22 de janeiro de 2018

O encontro entre a Federação de C&VBx do Estado do Rio de Janeiro e diversos interessados do Trade Turístico de Niterói em fundar um Convention & Visitors Bureau na cidade, aconteceu na Universidade Federal Fluminense – UFF na última quarta feira  17/01 na Faculdade de Turismo e Hotelaria às 16h.

A Federação apresentou os pré requisitos para se criar uma Associação Empresarial de Turismo com a chancela do nome Convention & Visiotors Bureau – C&VB, na antiga capital Fluminense, uma cidade com uma boa rede de hotéis, restaurantes, comércio variado e diversificado, excelentes opções culturais, próxima aos dois maiores aeroportos do Estado, Santos Dumont e Galeão, com uma indústria naval tradicional, segundo maior acervo de obras do Arquiteto Oscar Niemayer além do complexo de fortes e das belas praias da Baia de Guanabara e da Região Oceânica.

O potencial de negócios de eventos, palestras, seminários, congressos e feiras existente em Niterói é o maior trunfo existente e que gera uma expectativa para a criação deste escritório de negócios de turismo conhecido internacionalmente que são os C&VB. Na reunião estiveram presentes diversos categorias econômicas do turismo, dentre eles o Quality Hotel Niterói, representado pela investidora Ana Franco, administrado pela rede Atlântica Hotels representado pelo Gerente Geral Marco Antônio, hotel que irá capitanear a formação do grupo fundador do novo C&VB do Estado. O criador e organizador do encontro foi o Diretor de Novos Negócios da FC&VB-RJ, Marcus Vinicius Cardoso, que dedicou toda a atenção aos empresários locais convidando um a um para conhecerem melhor o que é um C&VB.

O momento de se trabalhar o turismo, seja ele de negócios ou de lazer em Niterói é este, com disponibilidade de quartos em hotéis e pousadas para serem ofertados aos realizadores de eventos de todo Brasil e com certeza de alguns lugares do Mundo em função da ligação aérea e marítima existente.

Estiveram presentes representantes de entidades e empresários como o Rio C&VB, através do Marcelo Abelha, do Pedro Costa Soares (ex Rio C&VB),  da cidade de Maricá, onde está sendo formado um grupo de empresários pró fundação do Maricá C&VB, capitaneado pelo Presidente da PDX e Vice Presidente do CDL, Paulo Santos, do Coordenador de Turismo de Maricá, Welton Campelo, o Coordenador de Turismo Rural da FC&VB-RJ, Ezio Tavares, a ex presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos do RJ (ABEOC – RJ), Rosana Betty, empresária em Niterói, Agnaldo Motta, empresário de Agência de Viagens, o empresário de agência de publicidade, Ary Nichols dentre outros.

A UFF tem mostrado competência em diversos setores do conhecimento, e no turismo não é diferente, o Observatório do Turismo do RJ funciona lá, conduzido pelos Professores Marcelo Tomé e Carlos Lidizia, dentre outros, também é lá que temos a LEVE – Consultoria e Gestão de Projetos, uma Empresa Júnior da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF, criada inicialmente como “Laboratório de Eventos”, que também esteve na reunião com a participação de sua Presidente Leandra Nicolau.

“Este encontro não poderia ter acontecido em lugar melhor, na UFF são formados turismólogos que deverão nos ajudar a colocar Niterói neste mercado grandioso do turismo nacional e internacional, uma Universidade que tem a cara da cidade, que forma novos profissionais todo ano e onde já dispomos de um Convênio desde 2016 com o Sistema Brasileiro de C&VB, capacitando os formandos em áreas de nosso interesse. Sou natural de Niterói e sempre defendi a criação de um C&VB para mudar definitivamente o cenário econômico do turismo local. Hoje com diversas redes de hotéis, teremos uma nova entidade com grandes oportunidades num curto espaço de tempo”, declarou Marco Navega, presidente da Federação Estadual de C&VB.

Os próximos passos já foram comunicados e muito em breve este C&VB  deverá ser fundado, iniciando uma nova era econômica no setor turístico de Niterói.

Os comentários estão encerrados.