GRANDES EVENTOS MOVIMENTAM O TURISMO DE BÚZIOS EM AGOSTO

ENCONTRO DO DIVENETA REÚNE MOTOCICLISTAS EM CABO FRIO
30 de julho de 2018
DELÍCIAS DA GASTRONOMIA EM MACAÉ NESTE FIM DE SEMANA
10 de agosto de 2018

O mês de agosto promete ser movimentado com a realização de dois eventos que integram o calendário oficial de Búzios: o 3º Festival da Sardinha, o evento gastronômico mais saudável de Búzios; e o 7º Búzios Biker Fest, no campo do Azul e Branco. Nos dias 17, 18 e 19, o campo da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) se transforma em uma enorme praça gastronômica para a degustação de mais de 40 pratos à base da sardinha como Calzone, Baião de Dois com Filé de Sardinha, Tapioca, Empadão, Inhoque, Bruschetta e Capellinie entre tantos outros que já arrancaram aplausos do público que prestigiou as duas primeiras edições desse evento.

 Durante três dias, sexta, sábado e domingo, a partir das 19 horas, muita música com show ao vivo com bandas locais, artesanato, apresentações culturais e pratos deliciosos para degustação.

Na seqüência, acontece de 23 a 26 de agosto, no campo do Azul e Branco, o 7º Búzios Biker Fest 2018, com diversas atrações. Este ano, a organização do evento, estima mais de 20 mil pessoas. Os motociclistas invadem a cidade movimentando a economia local, ocupando hotéis e pousadas, como também, bares e restaurantes. A banda Faixa Etária fará o show principal do evento, no sábado, dia 25, às 22h.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios, empresário Thomas Weber destaca a importância desses dois eventos para a economia da cidade:

– Já estamos de braços abertos para receber o público desses dois importantes eventos. É bom para os moradores e turistas que nos visitam, aquecendo, mais uma vez, a economia local – comentou Thomas, que através da entidade, apoia integralmente o Festival da Sardinha.

O mês de julho foi marcado por grande movimento de turistas que estiveram presentes nos dois finais de semana seguidos, na 17ª edição do Festival Gastronômico de Búzios. A hotelaria estima uma ocupação de 60 a 70% no período do Búzios Biker Fest:

– A hotelaria de Búzios já está habituada a receber um grande número de hospedes, em especial na alta temporada. Portanto, estamos sempre prontos a receber a todos com qualidade – disse o presidente da Associação dos Hotéis de Búzios (AHB), empresário Hector Sireira.

BCVB DE MALAS PRONTAS

Enquanto isso, a Associação Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), criada em 2007 com o objetivo de divulgar o destino turístico de Búzios como opção inesquecível para eventos e lazer, está de malas prontas para participar , pelo sexto ano consecutivo, juntamente com a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, de 14 a 16 de agosto, três rodadas de negócios – Road show – Búzios Melhor Temporada, em Buenos Aires e Córdoba, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, com o objetivo de aproximar ainda mais o trade turístico.

Rodada de negócios é um evento que reúne membros da comunidade empresarial, de um mesmo segmento ou não e, ainda, de localidades específicas ou mais abrangentes. É uma oportunidade que empresários e executivos têm para fazer negócios e contatos e que pode ser bastante proveitosa para você.

A Argentina e o Uruguai representam 70% do turismo na cidade.  O Búzios Convention entende que este tipo de evento contribui, enormemente, na posição de Búzios como o 5º destino indutor estrangeiro.

Foram convidados 240 operadores e agentes de viagens para participar do Road Show, em formato de café da manhã, onde o hoteleiro terá um tempo limite para apresentar seu produto. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (22) 2623 3260 ou através do e-mail buzioscvb@gmail.com, aos cuidados de Suelen Cordeiro.

Prato do Festival da Sardinha de Búzios

Banda Faixa Etária

Os comentários estão encerrados.