MACAÉ VAI SEDIAR CONGRESSO ESTADUAL EMPRESARIAL DE TURISMO

OTÁVIO LEITE: TURISMO SERÁ O FUTURO PETRÓLEO DO RIO
13 de novembro de 2018
INTERIOR GANHA DOMINGO SUA PRIMEIRA PRAIA BANDEIRA AZUL
24 de novembro de 2018

Evento promovido pela FC&VB-RJ acontece nos dias 29 e 30 de novembro. Inscrições estão abertas no site www.fcvbrj.org.br, inscrições gratuitas mas com vagas limitadas.

A cidade de Macaé, localizada na região norte do estado do Rio de Janeiro se prepara para sediar um importante evento técnico, com abrangência estadual, para todo o setor de turismo. A iniciativa é da FC&VB-RJ – Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro e conta com o apoio e parceria de algumas das principais entidades do trade turístico do estado e nacional como; Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, SEBRAE e Brasil C&VB.

Durante dois dias, 29 e 30 de novembro, serão debatidos temas de grande importância para o setor de turismo. Captação de recursos, fortalecimento de ações de promoção, destinos turísticos inteligentes, novas tecnologias a serviço do turismo e dos destinos, projetos para aumento de visitação turística, entre outros.

Segundo o presidente da FC&VB-RJ, Marco Navega, o evento é estratégico, pois tem um formato que visa à troca de experiências entre o setor público e o privado e permite o conhecimento de novas propostas para alavancagem do setor de turismo, em especial o interior do estado. “Estamos muito confiantes que teremos dias melhores para o setor de turismo. Para isso, precisamos estar atualizados e preparados para o desenvolvimento de novos projetos. Neste congresso teremos a oportunidade de realizar uma integração de idéias e parcerias, uma vez que o evento é aberto a todos os setores produtivos e representativos da nossa área de atuação.” Ressalta o presidente Navega.

O início do congresso está previsto para as 13h do dia 29, quinta-feira. Às 18h o ex-ministro do turismo e ex-presidente nacional do SEBRAE, Luiz Barreto fará uma palestra magna, onde pretende abordar assuntos de grande importância para a organização dos destinos turísticos e apresentar as tendências e inovações mundiais que o setor vive. No segundo dia, 30, sexta-feira, o evento apresentará um formato inovador, separando os participantes por área de interesse, em dois workshops, que falarão sobre o alinhamento de ações e propostas para o turismo.

O painel da iniciativa privada será coordenado pelo presidente da FC&VB-RJ, Marco Navega, e o painel do setor público pelo Secretário de Turismo de Macaé e Presidente do Fórum Estadual de Secretários de Turismo do Rio de Janeiro, Leonardo Anderson da Silva. Em todos os painéis haverá a participação efetiva de representantes dos Conventions & Visitors Bureaux de todas as regiões do estado.

Para o presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Guilherme Abreu, entidade anfitriã do congresso e responsável pela coordenação e apoio, a realização do evento nesse momento é de fundamental importância para que assuntos que estão pendentes possam ser acelerados, uma vez que vivemos uma nova expectativa, com novos governos tomando posse a partir de janeiro de 2019. “Em nosso ponto de vista, não tem como o setor de turismo avançar sem a participação do setor privado. Os Conventions & Visitors Bureaux tem um papel relevante enquanto organização profissional, e deve buscar as parcerias com outras entidades e o poder público para colocar em prática os projetos para o desenvolvimento do turismo, principalmente no interior”.

Seguindo a linha do presidente do Macaé C&VB, o presidente da FC&VB-RJ, enfatiza que sem parceria não se realiza nada no turismo. Navega faz questão de ressaltar o apoio da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e do SEBRAE que ajudaram a viabilizar a realização do congresso e agradece as entidades apoiadoras que deverão enriquecer os debates, como: Brasil C&VB, ABAV/RJ, Sindegtur/RJ, FEST Rio, Prefeitura de Macaé, Petrobrás, ACIM, SHAM, Comtur Macaé, CDL Macaé e o Movimento Repensar Macaé.

O Congresso Estadual Empresarial de Turismo tem o patrocínio da FBHA, Auto Viação 1001, SICOOB, Jevin e Brasil Offshore e organização da Trade Assessoria e Projetos. A programação e as inscrições podem ser acessadas através do site www.fcvbrj.org.br. As inscrições são gratuitas, porém as vagas são  limitadas.

Mais informações podem ser obtidas através do email: projetos@fcvbrj.org.br ou pelos telefones (22) 2580-5500 / 2580-5209

Os comentários estão encerrados.