MOTOCICLISTAS MOVIMENTAM A ECONOMIA FLUMINENSE

PRAIA DE CHARITAS GANHA ILHAS VERDES
23 de fevereiro de 2018
O FUTURO DO TURISMO NO INTERIOR DO ESTADO DO RJ: PERSPECTIVAS PARA O TRADE E O GUIA DE TURISMO
13 de março de 2018

Os eventos moto ciclísticos vão aquecer a economia de várias cidades do interior do Rio e de Minas Gerais ao longo de 2018. A crise econômica não desanimou os organizadores. Ao contrário, o calendário tem novos eventos e a volta do tradicional Tubarões Bikerfest, em Cabo Frio, que não aconteceu no ano passado. A Semana do Motociclista, no último fim de semana de julho, será comemorada na Costa Verde, com o Angra Moto Fest.

Uma das mais requisitadas bandas pelos motociclistas, a Faixa Etária está com repertório novo para a turnê 2018. O grupo é atração da maioria dos eventos e o primeiro grande show previsto vai acontecer no dia 14 de abril no Inbox Container, nova casa de shows e gastronomia, no Braga, em Cabo Frio.

Formado por quatro jovens, a Faixa Etária está na estrada há 16 anos e entre os títulos conquistados está o de melhor banda de pop rock do Domingão do Faustão. A qualidade musical é o forte do grupo.

— Prefeitos e secretários de turismo de visão apostam nos eventos que reúnem motociclistas ou em festivais de rocck. Os encontros aquecem a economia e levam diversão, com música de qualidade, para as cidades do interior — disse o presidente da Federação do Convention Bureau do, Marco Navega.

Na agenda da banda, também estão os eventos acontecem dia 5 de maio, em Vargem Pequena e no dia 13 em Vargem Grande, no Rio.  Em julho, dia 7, em Miraí (MG); nos dias 12, 13, 14 e 15, a volta do Tubarões Bikerfest, que chega a sua 22ª edição e é um dos mais tradicionais do Brasil. Neste ano, o evento conta com o apoio da CCR Via Lagos e do Convention Bureau de Cabo Frio. De 20 a 22 de julho, Encontro de Motociclistas de Itaipuaçu. Nos dias 27, 28 e 29, o Angra Moto Fest comemora o Dia do Motociclista (que transcorre dia 27):

— É preciso muita dedicação e respeito ao público e organizadores para se manter há anos no circuito. Somente no Tubarões Bikerfest estamos há 12 anos consecutivos. Nós priorizamos a qualidade musical e a nossa nova vocalista, Márcia Palmar, se encaixou como uma luva no nosso projeto musical – explica Fabrício Araújo, baterista da Faixa Etária.

Um ícone no motociclismo nacional devido à sua popularidade, Ezequiel Diveneta comanda o Diveneta Moto Fest, na primeira semana de agosto, no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio. Nos dias 17, 18 e 19, o tradicional evento de Conceição de Macabu. De 23 a 26, Naldo Barbosa comanda o Búzios Biker Fest, no balneário mais charmoso do Rio. Setembro começa com o Encontro de Motociclistas de Juiz de Fora, promovido pela associação local, que tem à frente José Maria de Sá.

— O sucesso do evento está primeiramente no apoio dos integrantes do clube e da prefeitura local. Depois, é obter os documentos necessários e por fim usar um critério de qualidade para escolher as bandas que vão animar o evento – ensina André Dutra, que organiza o concorrido evento de Miraí (MG), terra de Ataulfo Alves.

Ainda em setembro, nos dias 14 e 15, acontece o Mangaratiba Biker Fest; de 20 a 23, em Sapucaia, Motociclistas com Paixão, comandado por Paixão Ribeiro. No último final de setembro, em Itaipava, Petrópolis organiza o Imperial Moto Fest, que foi antecipado por causa das eleições de outubro. No primeiro final de semana de dezembro, os Amigos da Prata, do Rio, promovem seu evento num hotel de Angra dos Reis.

VIALAGOS DESTAQUE ENTRE AS RODOVIAS DO RIO

BANDA FAIXA ETÁRIA

GENILSON ARAÚJO DA REDE GLOBO, APAIXONADO PELA BOA MÚSICA

BANDA FAIXA ETÁRIA PRESENTE NOS MELHORES EVENTOS DO RIO E REGIÃO

Os comentários estão encerrados.