MOTOCICLISTAS PROGRAMAM GRANDES EVENTOS EM 2018

TITULO DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL CONCEDIDO A FEDERAÇÃO DE C&VBX DO RJ FOI APROVADO NA ALERJ
22 de dezembro de 2017
PÓRTICO DÁ BOAS VINDAS AOS VISITANTES DE ANGRA DOS REIS
5 de janeiro de 2018

O ano de 2018 promete muitas novidades para os eventos motociclísticos no Estado do Rio e no restante do Brasil. A crise nacional não impediu que os organizadores, apesar das dificuldades que estão enfrentando, confirmassem a realização de eventos importantes no calendário nacional. A grande novidade é a volta do Tubarões Bikerfest, que chega à sua 22ª edição de 12 a 15 de julho na Praia do Forte. O Bikerfest não foi realizado em 2017. Por causa das eleições em todo o Brasil, o Imperial Moto Fest, em Petrópolis, foi antecipado para os dias 28, 29 e 30 de setembro. E o Salão Moto Brasil, no Riocentro, mudou para maio. O Angra Moto Fest será em julho.

A programação de 2018 começa cedo e em alto estilo, com as principais atrações do circuito motociclístico nacional. É o 3º Biker Rock de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, no dias 5, 6 e 7 de janeiro.  Logo a seguir, no dia 21, acontece o 9º Encontro Nacional de Motociclistas de Barra de Maricá, organizado por Roberto Leal, da Rádio Viagem do Rock.

Em março, a grande atração nacional é o Prado Moto Rock, organizado pela APRHOPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais), como apoio da prefeitura e trade turístico da bela cidade baiana. O evento atrai motociclistas de todo o país. “Prado é Prado” – brinca o locutor Jeremias Ramos para enaltecer a importância do evento. No último fim de semana de março acontece o tradicional Ostrascycle, em Rio das Ostras.

— Os gestores públicos e os empresários de visão apóiam os eventos dos motociclistas porque sabem que eles movimentam a cadeia produtiva do turismo das cidades. O sucesso de Prado é um bom exemplo – defende o presidente da Federação de Convention Bureau do Estado do Rio, Marco Navega.

No dia 21 de abril, o destino é Leopoldina (MG). No último fim de semana, está confirmado o Encontro de Paraíba do Sul. Maio já tem três eventos confirmados: Dia 5, em Vargem Grande (Fornalha), dia 12 num sítio do mesmo bairro carioca (Rio Riders Brasil) e, nos dias 24, 25, 26 e 27, o Salão Moto Brasil, no Riocentro. Em junho (de 18 a 19), o encontro é em Bananal (SP).

Julho reserva vários eventos, começando com o charmoso encontro de Miraí (MG), de 7 a 9. O Tubarões Bikerfest volta triunfal de 12 a 15 numa grande área da Praia do Forte, com apoio do Convention Bureau de Cabo Frio. Na mesma data e na mesma cidade, está programado o Cabo Frio Moto Rock. Fechando o mês, o Angra Moto Fest, no último fim de semana de julho, em comemoração ao Dia do Motociclista (27).

Agosto já tem três eventos programados: Diveneta (Cabo Frio), dia 4; Macabu Sobre Rodas, dia 18; e, Búzios Moto Fest, dia 25. No último dia de agosto começa o encontro de Juiz de Fora, com ponto alto no dia 01 de setembro.  De 14 a 16 de setembro, o encontro é em Mangaratiba. De 21 a 23, acontece o Campos Moto Rock, com grande estrutura no Cepop. No último fim de semana, o Imperial Moto Fest. O último evento do ano está previsto para Angra dos Reis: Amigos da Prata, do Rio, no dia 01 de dezembro. Outros grandes eventos, como os de Volta Redonda, Niterói, ainda não têm confirmação.

Uma das bandas mais requisitadas pelos motociclistas, a Faixa Etária promete muitas novidades na turnê 2018, que começa no evento de Iguaba Grande. O grupo, formado por Alexandre Brito (baixo), Fabrício Araújo (bateria), Márcia Palmar (vocal) e Filipe Nunes (guitarra), já tem presença confirmada também nos eventos de Paraíba do Sul, Fornalha, Rio Riders, Miraí, Tubarões de Cabo Frio, Angra Moto Fest, Diveneta, Búzios, Juiz de Fora, Mangaratiba, Campos, Petrópolis e Amigos da Prata.

— É uma honra para nós contar de novo com a confiança dos organizadores de eventos. Estimula-nos a inovar para retribuir o carinho dos motociclistas e do público que prestigia nossos shows – agradece o baixista Alexandre Brito.

BANDA FAIXA ETÁRIA ANIMANDO GERAL

Os comentários estão encerrados.