NOVA FRIBURGO C&VB PARTICIPA DO EVENTO JONOSAKE 2018

CABO FRIO VAI LIBERAR RECURSOS PARA OBRAS NA PRAIA DO PERÓ
21 de setembro de 2018
VIA LAGOS AVALIADA COMO ÓTIMA PELA PESQUISA CNT
18 de outubro de 2018
O Nova Friburgo e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Turismo de Nova Friburgo, participou, no dia 19 deste mês, do Evento Jonosake 2018.
O evento, que divulga a atividade turística, acontece em Itaguaí, Região da Costa Verde. O tema da edição deste ano foi “Rota Cervejeira” e contou com aproximadamente dois mil Guias de Turismo.
Foi a primeira vez que Nova Friburgo foi representada institucionalmente e 16 guias do município estavam presentes. A participação visa o fortalecimento do Turismo na cidade que já almeja a participação nos próximos anos.
POR QUE O NOME JONOSAKE?
JOaquim + NOrma + SAmi + KEiko, Nome do fundador e de toda Familia.
Uma semente de esperança. uma semente chamada Joaquim Inoue, de origem japonesa, humilde, casado com Dona Norma e pai de duas filhas, que pelas terras de Itaguaí, no Rio de Janeiro, no início dos anos 80, resolveu comprar um sítio simples, para desfrutar dos fins de semana com familiares e amigos. A ideia de uma possibilidade de negócio sobre seu terreno surgiu em função do lazer. Tudo começou quando um amigo pediu para que o senhor Joaquim emprestasse o sítio para um evento particular. Bom coração que sempre foi, não só emprestou o seu lar como foi o churrasqueiro do evento, contando com a ajuda da própria família, tendo a esposa Norma no comando da cozinha e suas filhas, Keiko e Sami, como garçonetes.
Um dos convidados elogiou o atendimento da família e perguntou se ele poderia alugar também para outro evento. E assim começou o primeiro atendimento oficial, para 20 pessoas. “Quando recebemos o primeiro ônibus com 46 passageiros, quase não dormimos. Era uma responsabilidade tamanha, pois o sítio não tinha sido projetado para este fim. hoje, graças a Deus, podemos contar com um atendimento diário de até 2.000 pessoas.” Keiko Taguti, filha do senhor Joaquim.

Os comentários estão encerrados.