NOVA FRIBURGO CVB REALIZA REUNIÃO COM ASSOCIADOS

LEVE CONSULTORIA E GESTÃO DE PROJETOS
25 de outubro de 2017
CONCERTO LEMBRA EM CABO FRIO A TRAGÉDIA DE MARIANA
30 de outubro de 2017

Aconteceu no dia 25/10 a reunião de Diretoria e Associados do Nova Friburgo CVB no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, gentilmente cedida pelo Presidente Bráulio Rezende, da cidade serrana de Friburgo. Presentes o Secretário de Turismo de Nova Friburgo, Wilton Neves, o Presidente da Federação de CVBx do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega, o Coordenador de Projetos da Federação, José Alexandre Almeida e o Coordenador de Turismo Rural da Federação, Ézio Tavares, o Coordenador de Eventos da Federação, Edson Almeida e o Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Nova Friburgo, Jorge Ferreira, acompanhado do Vice Presidente Peter Bucksy.

A Presidente Ana Paula Fabris apresentou as recentes mudanças estruturais e de serviços e negócios do Nova Friburgo CVB, dentre eles a contratação do Gerente Executivo Claudir e dos dois Estagiários que passaram a integrar os trabalhos do CVB. Foram anunciados diversas melhorias no escritório, como a mudança de endereço, que agora passa a funcionar anexo ao Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Friburgo.

Tivemos o anúncio da Lei de Utilidade Pública concedido ao Nova Friburgo CVB pelo Vereador Janio de Carvalho Cordeiro sancionada pelo Prefeito Renato Bravo em junho deste ano. A Presidente apresentou também a Lei que regulamenta as vagas de embarque e desembarque em frente aos hotéis da cidade, uma reivindicação antiga do trade local, aprovada recentemente, de autoria do mesmo Vereador.

Com satisfação a Presidente anunciou que a Taxa de Vigilância Sanitária do Município também foi revista pela administração pública, onde o Prefeito aceitou as considerações apresentadas pelo CVB e pela Federação de CVBx do RJ, sancionando a Lei que corrigiu os valores praticados, equiparando com as cidades turísticas vizinhas a Friburgo, demonstrando o apoio ao Turismo pelo Executivo e o Legislativo.

O ponto alto da reunião foi a apresentação do Calendário de Eventos de 2018, previamente elaborado em parceria com a Secretaria de Turismo de Friburgo, privilegiando os eventos turísticos que poderão trazer visitantes de todos os lugares para movimentar a economia local e colocar o destino na vitrine dos lugares a serem visitados. Além da cidade, os Distritos de Lumiar, Mury e São Pedro da Serra foram lembrados para planejarem os pacotes de hospedagem e gastronomia, além dos diversos roteiros envolvendo as Colônias da cidade, a agricultura, a piscicultura, a Rota Cervejeira Artesanal local, os esportes de aventura e natureza e o charme de ser uma Cidade Real do Brasil, criada pelo Rei D. João VI, que decretou que esse torrão de terras fosse desmembrado de Cantagalo e se transformasse em vila. O Rei decretou e se o decreto foi real, Nova Friburgo é uma cidade real.

Finalizando a reunião, foi apresentado a Nova Marca do Nova Friburgo CVB, mostrando que estamos em constante evolução e que esta Logomarca respeita a marca anterior mas se moderniza com os novos conceitos de marketing.

Da esquerda para direita, Marco Navega, José Alexandre Almeida, Ézio Tavares, Wilton Neves, Edson Almeida e a Presidente Ana Paula Fabris

Nova Friburgo, Cidade Real – Por Herman Burmeister

 

Nova Logomarca

Os comentários estão encerrados.