SAQUAREMA CVB INICIA PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DO MUNDIAL DE SURF 2018

FEDERAÇÃO DE CVB DO RJ SE REÚNE NA UFF COM O TRADE DO TURISMO DE NITERÓI
19 de janeiro de 2018
JOVENS FAZEM OPERAÇÃO LIMPEZA NA PRAIA DO PERÓ
24 de janeiro de 2018

Em reunião acontecida no dia de hoje (22/01) entre a Diretoria Executiva do Saquarema CVB e a World Surf League (WSL) organizadora do Campeonato Mundial de Surf que será realizado pelo segundo ano consecutivo no Brasil na cidade de Saquarema no período de 10 a 19 de maio de 2018, foram tratados diversos assuntos de interesse mútuo. 

O que ficou claro no encontro foi os elogios que Saquarema recebeu da WSL quanto ao astral que reina na Capital Nacional do Surf, astral que o evento necessita tanto para o staff dos organizadores quanto para o público nacional e internacional que se dirige para Saquarema aqui no Rio de Janeiro para disputarem este Campeonato Mundial nas melhores ondas do País.

“A atmosfera que reina na cidade para realização deste evento, promove as empresas do trade local movimentando os meios de hospedagem, de alimentação, o comércio, os transportes e tudo mais que a cidade oferece. Estamos começando a interagir mais com a organização de evento Mundial de Surf agora que temos o Saquarema Convention & Visitors Bureau formalizado e em pleno funcionamento, temos uma diretoria atuante e engajada com os objetivos do bem receber a quem nos visita. Queremos ser reconhecidos como uma cidade do Esporte e como uma cidade receptiva, para este Campeonato Mundial de Surf e para todos os eventos geradores de fluxo turístico que vierem a ser captados por nós para acontecerem por aqui”, registrou Shantala Torres, Presidente do Saquarema CVB.

CALENDÁRIO MASCULINO DO WORLD SURF LEAGUE CHAMPIONSHIP TOUR 2018:

1.a: Mar 11-22 – Quiksilver Pro Gold Coast em Snapper Rocks, Austrália

2.a: Mar 28-08 Abr – Rip Curl Pro Bells Beach em Victoria, Austrália

3.a: Abr 11-22 – Margaret River Pro em Margaret River, Austrália

4.a: Mai 10-19 – Oi Rio Pro na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ), Brasil

5.a: Mai 27-09 Jun – Bali Pro em Keramas Beach, Bali, Indonésia

6.a: Jul 02-13 – Corona Open J-Bay em Jeffreys Bay, África do Sul

7.a: Ago 10-21 – Tahiti Pro em Teahupoo, Taiti

8.a: Set 05-09 – Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, Estados Unidos

9.a: Out 03-14 – Quiksilver Pro France em Hossegor, França

10.a: Out 16-27 – Meo Rip Curl Pro Portugal em Supertubos, Cascais

11.a: Dez 08-20 – Billabong Pipe Masters em Banzai Pipeline, Oahu, Havaí

CALENDÁRIO FEMININO DO WORLD SURF LEAGUE CHAMPIONSHIP TOUR 2018:

1.a: Mar 11-22 – Roxy Pro Gold Coast em Snapper Rocks, Austrália

2.a: Mar 28-08 Abr – Rip Curl Women´s Pro Bells Beach em Victoria, Austrália

3.a: Abr 11-22 – Margaret River Pro em Margaret River, Austrália

4.a: Mai 10-19 – Oi Rio Pro na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ), Brasil

5.a: Mai 27-09 Jun – Bali Pro em Keramas Beach, Bali, Indonésia

6.a: Jul 10-17 – Corona Open J-Bay em Jeffreys Bay, África do Sul

7.a: Jul 30-05 Ago – Vans US Open of Surfing em Huntington Beach, Califórnia, EUA

8.a: Set 05-09 – Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, Estados Unidos

9.a: Out 03-14 – Roxy Pro France em Hossegor, França

10.a: Nov 25-06 Dez – Hawaii Women´s Pro em Honolua Bay, Maui, Havaí

Sobre a WSL:

A World Surf League organiza a turnê anual de competições profissionais de surf e transmite cada evento ao vivo no canal worldsurfleague.com, onde podemos assistir o drama e a aventura do surf competitivo em todos os momentos das etapas mundiais.

A WSL foi fundada em 1976 para celebrar atletas de elite, fãs diversificados e parceiros dedicados ao esporte. As etapas acontecem em lugares  exóticos em todo mundo, e aqui no Brasil Saquarema reconquista a preferência dos praticantes de todo mundo pelas ondas perfeitas e pela clima aconchegante da cidade.

Sobre C&VB e sobre o Saquarema C&VB:

Convention & Visitors Bureau é uma organização de empresas e instituições que promovem o turismo e a receptividade de uma cidade ou localidade para convenções e visitação de eventos e atrações diversas. No Brasil existe o Brasil Convention & Visitors Bureaux que congrega os C&VBx do Brasil. Os C&VBx são estruturas independentes, não governamentais, apartidárias, sem fins lucrativos, que tem como missão, promover o desenvolvimento econômico e social do destino que representa, através do incentivo e fomento da indústria do turismo. É um Instrumento de planejamento, promoção, apoio, captação e geração de eventos e incentivo ao turismo de entretenimento e lazer para destinos em formação e os consagrados

O Saquarema C&VB nasceu em 27 de abril de 2017, está associado à Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro – FCVB-RJ e ao Sistema Nacional capitaneado pelo Brasil Convention & Visitors Bureau – Brasil C&VB. Faz parte do maior sistema empresarial privado de turismo de negócios, de lazer e esportivo do Mundo. É o 13° C&VB do Estado e o 125° do Brasil.

A Diretoria Executiva que atualmente dirige o Saquarema C&VB é composta pelos empresários: Presidente – Shantala Cordeiro Torres, Vice Presidente – Emerson Frutuoso, Diretor de Administração e Finanças – Anabelle Catherine Garés, Diretor Secretaria – Loretta Frenda Aprille e Diretor de Novos Negócios – Renato Albert Ferraro Mingrome. O Conselho Fiscal tem como Titulares – Cesar Lima Citro, Luciana Vaz da Silva Costa e Hugo Ricardo Abdenago Alves e como Suplente – Rodrigo Noronha de Carvalho.

Na foto: Loretta Aprille, Anabelle Garés, Renato Mingrone, Dani Boi, Otavio, Shantala Torres e Marcio.

 

 

Os comentários estão encerrados.