SAQUAREMA C&VB REALIZA REUNIÃO COM PREFEITURA

VINHOS DAY ACONTECERÁ EM CABO FRIO
23 de novembro de 2017
CHARITAS GANHA ÁRVORE DE NATAL E ILUMINAÇÃO EM LED
30 de novembro de 2017

Aconteceu no dia 24/11 reunião de Diretoria Executiva e a Federação de Convention & Visitors Buraux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) as 15 h no Restaurante Latitude Bistrô no Bairro de Itaúna em Saquarema. Na reunião diversos pontos foram abordados, entre eles, a construção do Calendário de Eventos de 2018. O Presidente da FC&VB-RJ, Marco Navega, falou acerca das Coordenadorias de Projetos, de Eventos e de Turismo Rural da Federação e foi assinado o Termo de Filiação do Saquarema C&VB à FC&VB-RJ. O Convention de Saquarema concluiu todas as formalidades de registro das Atas, do Estatuto e do CNPJ, agora passa a existir de fato e de direito.

Alguns eventos já começam a ser escritos, como o Festival Gastronômico, o I Congresso Ambiental Sustentável de Saquarema, os preparativos para o Campeonato Mundial de Surf e outros que irão acontecer em 2018. O Banco Brasileiro de Eventos do Brasil C&VB será consultado para buscar aproximar Saquarema dos eventos itinerantes que ocorrem no Estado do RJ e na Região Sudeste. A Presidente do Saquarema C&VB, Shantala Torres, exteriorizou aos presentes a satisfação de estar conduzindo este processo de inclusão de Saquarema no universo do turismo empresarial estadual e nacional.

Às 18 h teve inicio a reunião com o Secretário de Governo Antônio Peres Alves na Prefeitura de Saquarema onde foi apresentado o Saquarema C&VB como entidade representativa dos diversos segmentos econômicos do turismo local, diversos pontos foram abordados entre os participantes da reunião, onde destacou-se a construção do Calendário de Eventos locais em parceria com o governo e a iniciativa privada. A FC&VB-RJ apresentou ao Secretário uma proposta de realização de um Seminário Empresarial de Turismo para ser realizado no inicio de janeiro de 2018, ficou acertado que será enviado a Prefeitura o projeto para posterior aprovação. Ficou evidente na reunião, a sinergia existente entre o planejamento turístico de Saquarema que o governo irá desenvolver em 2018, com a necessidade e a vontade dos empresários associados ao Saquarema C&VB.

DA ESQUERDA PARA DIREITA DIRETOR RENATO MINGRONE, PRESIDENTE SHANTALA TORRES, SECRETARIO DE GOVERNO ANTONIO PERES ALVES, PRESIDENTE MARCO NAVEGA, DIRETORA LORETTA APRILE E DIRETORA ANBELLE GARÉS.

 

Os comentários estão encerrados.