FIFA INICIA CONTAGEM REGRESSIVA DE 500 DIAS PARA A COPA DO MUNDO FEMININA 2027

Em 13 de fevereiro de 2026

A Fifa deu início, nesta segunda-feira (9), à contagem regressiva de 500 dias para a Copa do Mundo Feminina de 2027. Para marcar a data simbólica, a entidade apresentou painéis artísticos nas oito cidades que receberão o torneio no Brasil.

 

O Mundial será disputado em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Cada cidade conta com quatro ilustrações exclusivas, desenvolvidas por artistas locais, destacando elementos culturais, cenas marcantes e a emoção do futebol sob o olhar feminino.

 

A iniciativa faz parte de um calendário de ações que será realizado ao longo de 2026 para promover a competição, que acontecerá pela primeira vez em território brasileiro. O país já sediou as Copas do Mundo masculinas em 1950 e 2014, mas será a estreia como anfitrião do principal torneio feminino da Fifa.

 

Em janeiro, a entidade lançou oficialmente a identidade visual da Copa de 2027 em um evento realizado em Copacabana. Na ocasião, o público participou da pintura colaborativa de murais, que integram o conjunto de artes criadas para cada uma das cidades-sede.

 

Os painéis retratam celebrações, momentos épicos do esporte e símbolos locais, reforçando a conexão entre futebol, cultura e o protagonismo das mulheres dentro e fora de campo.

 

As artistas responsáveis pelas obras são: Massuelen Cristina (Belo Horizonte), Izzy Credo (Brasília), Terezadequinta (Fortaleza), Carla Barth (Porto Alegre), Bella Galvão (Recife), Paula Cruz (Rio de Janeiro), Aju Paraguassu (Salvador) e Aline Bispo (São Paulo).