O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, confirmou no fim de janeiro o início das obras do novo Shopping de Maricá. A construção começou oficialmente no dia 30 de janeiro, com cerimônia de lançamento da pedra fundamental realizada às margens da RJ-106, em frente ao retorno do Centro.
O início do empreendimento foi tratado como prioridade pela Prefeitura durante reunião de governo realizada no começo do ano, que reuniu grande parte do secretariado municipal. O projeto é considerado estratégico para o desenvolvimento econômico da cidade, com potencial para atrair grandes empresas, ampliar a oferta de serviços e gerar empregos qualificados.
Projeto estruturante
Anunciado oficialmente no início do ano, o Shopping de Maricá integra a estratégia de diversificação da economia local, buscando reduzir a dependência dos royalties do petróleo e fortalecer os setores de comércio, serviços e turismo.
A expectativa da administração municipal é que o novo equipamento consolide Maricá como polo regional de desenvolvimento, ampliando a circulação de consumidores e impulsionando investimentos na cidade.




