JUIZ DE FORA CONVENTION BUREAU REALIZA EVENTO COM GRANDES NOMES DO SETOR DE TURISMO E EVENTOS NACIONAL

HOTÉIS DO PERÓ OFERECEM BICICLETAS PARA OS HÓSPEDES
17 de junho de 2019
JÚRI NACIONAL APROVA BANDEIRA AZUL NO PERÓ
5 de julho de 2019

O Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau – JFC&VB, associação de renome internacional, sem fins lucrativos, que visa desenvolver o setor de turismo e eventos do destino, irá promover, na próxima quarta-feira (03/07), o 1º Fórum de Gestão de Turismo e Eventos de Juiz de Fora e Região, com o tema “Redes e Planejamento”. O encontro, que será realizado no espaço de convenções do Trade Hotel, entre 13h e 20h, tem como objetivo sensibilizar empresários, estudantes e gestores de organizações governamentais e não governamentais do segmento de turismo e eventos sobre a importância do trabalho colaborativo.

Para a cerimônia de abertura, marcada para às 14h, espera-se a presença do Prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, o Reitor da UFJF, Marcus David e o Presidente do Brasil Convention & Vistors Bureaux, Márcio Santigo, que virá de Ribeirão Preto para prestigiar a cidade, que vai sediar a 12ª edição do Congresso Brasileiro de C&VB, em março de 2020.

Em sua programação, o Fórum irá contar com uma palestra do Superintendente de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, Felipe Amado e o Assessor da FUNALFA, Carlos Henrique Raposo, que irão falar sobre leis de incentivo e mecanismos de patrocínio de eventos. Seguido a essa apresentação, haverá uma palestra sobre hotelaria criativa com o Presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Minas Gerais, Guilherme Sanson, moderada pelo Vice-Presidente da Federaminas, Roberto Fagundes, ambos hoteleiros renomados em Belo Horizonte. Por fim, o Diretor de Marketing da RioTur, Maurício Werner e o Presidente da Federação dos Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega, trarão exemplos sobre parcerias público-privada no setor de turismo.

Na oportunidade, às 17 horas, o Conselho Municipal de Turismo de Juiz de Fora – COMTUR irá apresentar os eixos estratégicos que estão sendo desenvolvidos para o Plano Municipal de Turismo da cidade, realizado por uma comissão liderada por Professores do Curso de Turismo da UFJF e membros do Departamento de Incentivo ao Turismo da Prefeitura Municipal. Paralelamente, o Diretor de Segmentação Turística do Governo de Minas Gerais, Lucas Xavier, realizará uma reunião com os presidentes dos Conventions & Visitors Bureux do Estado para direcionamento do Plano de Ações de Turismo de Negócios e Eventos mineiro. Para essa reunião, já estão confirmados os representantes dos C&VB de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Itabira, São Lourenço, Vale do Aço e Téofilo Otoni.

Ao final do evento, espera-se reunir os participantes para um Happy Hour em espaço comum onde haverá exposição de produtos para hoteleiros, mostra de fotos da cidade feitas por alunos do Curso de Artes & Design da UFJF, vendas de souvenirs local e degustação de cerveja, petisco e cachaça mineira.

O Fórum está sendo organizado com a ajuda dos alunos de Eventos do Curso de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, através da coordenação da Presidente do Convention & Visitors Bureau e Professora do Curso, Thais Lima. Segundo Thais “a iniciativa é uma grande oportunidade de conhecer o que está sendo feito pelo turismo de eventos em Juiz de Fora e o que ainda podemos trabalhar de forma colaborativa para fazer desse segmento um verdadeiro vetor da economia regional”.

As inscrições para o 1º Fórum de Gestão de Turismo e Eventos de Juiz de Fora e Região podem ser feitas pelo link:

https://www.sympla.com.br/1-forum-de-gestao-de-turismo-e-eventos-de-juiz-de-fora-e-regiao__554483

 

 

 

Os comentários estão encerrados.