LANÇAMENTO OFICIAL DO REGIÃO DE VISCONDE DE MAUÁ CONVENTION & VISITORS BUREAU – RVM C&VB

NITERÓI TERÁ ÁRVORE DE NATAL COM 50 METROS DE ALTURA
4 de novembro de 2019
BANDEIRA AZUL ATRAI MAIS TURISTAS PARA O PERÓ
11 de novembro de 2019

Cerimônia Oficial aconteceu no dia 05 de novembro de 2019 na Pousada Terras Altas, em Visconde de Mauá, Região Turística das Agulhas Negras, Município de Rezende, no Sul Fluminense.

O evento contou com a presença de toda Diretoria Executiva do RVM C&VB e convidados da Empresa de Turismo do Estado do RJ – TurisRio, da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, de Representantes dos Conselho Municipal de Turismo de Rezende. dos Conselhos Regionais de Turismo das Regiões Turísticas das Agulhas Negras, do Vale do Café e da Costa do Sol, dos Secretários de Turismo de Rezende e de Itatiaia.

RVM C&VB

A Associação MauáTur constituída em 1986 requereu à FC&VB-RJ a Filiação e ingresso como Convention & Visitors Bureau no mês de setembro, tendo realizado uma Assembleia Geral com a finalidade de alterar o Estatuto da Entidade e adequar o mesmo ao dos C&VB, tendo sido aprovado por todos esta transformação.

FC&VB-RJ

A Federação de C&VB foi constituída em 2006 e conta atualmente com vinte C&VB associados nas cidades de Paraty, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Niterói, Região do Vale do Café (Vassouras), Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, Região da Serra e Mar (Casimiro de Abreu), Armação dos Búzios, Cabo Frio, Araruama, Saquarema, Maricá, Itaboraí e agora o RVM C&VB (Região de Visconde de Mauá). A FC&VB-RJ está confederada ao Sistema Nacional do Brasil C&VB.

C&VB

Os Convention & Visitors Bureau são entidades apartidárias, empresariais, sem fins lucrativos que tem por excelência realizar a promoção dos destinos que representam, a captação de eventos para serem realizados no território de atuação, além de buscar alternativas de melhorias no trade turístico local, nos colaboradores dos associados e compartilhar melhores informações dos negócios aos residentes locais quanto as atividades do turismo de lazer, de eventos e de negócios. O primeiro C&VB criado no Brasil foi o de São Paulo em 1983 seguido pelo do Rio em 1984. A MauáTur foi fundada em 1986, na mesma época do inicio do Associativismo dos C&VB no País.

O Presidente da FC&VB-RJ, Marco Navega, iniciou empossando o Presidente Paulinho Gomes na Diretoria Executiva que passou a conduzir o mais novo C&VB do Brasil, recebendo na oportunidade um “Pin” do Brasil C&VB enviado pelo Presidente Márcio Santiago do Brasil C&VB. Estiveram presentes o Presidente Thomas Weber e o Vice Presidente César Werneck da TurisRio, o Secretário de Turismo de Rezende Tiago Diniz, o Secretário de Turismo de Itatiaia Alexandre Teixeira e diversos convidados.

Da esquerda para direita Marco Navega, Paulinho Gomes, César Werneck, Tiago Diniz e Thomas Weber.
PDF Embedder requires a url attribute
Região de Abrangência do RVM C&VB (três distritos, dois Estados MG e RJ)

Os comentários estão encerrados.