Macaé e Maricá: Agora são Municípios de Interesse Turístico

HOTÉIS PARCEIROS DO VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE CVBX NO MINAS CENTRO
15 de fevereiro de 2016
TERESÓPOLIS CONVENTION & VISITORS BUREAU DIVULGA E PROMOVE ATRAÇÕES DA SERRA
18 de fevereiro de 2016

Macaé e Maricá agora são oficialmente dois “Municípios de Interesse Turístico”. Com aprovação da Lei 7201/16, de autoria do deputado Comte Bittencourt (PPS/RJ) e lei 905/2015, de autoria da deputada Zeidan (PT), as cidade tem a possibilidade de conquistar mais investimentos para o setor, através do Programa de Desenvolvimento do Turismo, além de aumentar a geração de empregos.

Macaé tem o maior parque hoteleiro do interior do estado e é conhecida em todo o Brasil por seus atrativos naturais. A lei foi sancionada pelo Governador no dia oito de Janeiro de 2016.

“Dessa forma, espero contribuir para consolidar o setor turístico como atividade econômica forte nesse município e assim, ampliar sua participação na geração de emprego e renda de Macaé”, afirma o deputado Comte.

A lei é uma reivindicação do Macaé Convention e Visitors Bureau e também da Câmara Municipal e a proposta surgiu durante uma audiência pública de Turismo que aconteceu na cidade.

Hoje, Macaé tem um parque hoteleiro com quase 15 mil leitos que, com a queda do valor do petróleo e toda a crise envolvendo a Petrobrás, opera abaixo de 30% de sua capacidade.

Segundo o deputado, “a cidade é a única do interior do Estado que possui um centro de convenções, e ainda possui infraestrutura de transporte e grande potencial turístico através de suas praias e cachoeiras.”

 

Maricá já é uma cidade reconhecida pelo Ministério do Turismo por suas belezas naturais. E é também uma cidade de muitas festas e riquezas culturais, além de ter uma população animada: só no último carnaval, a prefeitura promoveu 60 eventos e 79 blocos nas ruas, incrementando a economia da cidade. Apesar do histórico de mudanças positivas dos últimos anos, com destaque para o turismo, Maricá ainda não era tinha obtido esse reconhecimento formal.

“Para saldar essa dívida de tantos governos, nosso mandato tomou a iniciativa de entrar com o projeto de lei. Com certeza, esse título abrirá novas portas para incrementar ainda mais o turismo, que é um setor vital pra nossa cidade. Temos a expectativa de participar de projetos apoiados pelos governos federal e estadual, como o Prodetur, o de sinalização turística e o Cidades Maravilhosas”, comemorou adeputada Zeidan.

O município oferece recursos naturais em abundância e de beleza singular nas nove praias oceânicas: Recanto de Itaipuaçu, Itaipuaçu, Francês, Zacarias, Barra, Guaratiba, Ponta Negra – com seu histórico Farol da Sacristia e Jaconé e várias lacustres, tais como: Araçatiba, Boqueirão, Jacaroá, Gamboa, das Amendoeiras, Saco da Lama, Ponta da Preguiça e Guaratiba. Além das praias, um dos pontos altos do Turismo em Maricá, é fundamental destacar outros patrimônios naturais e culturais que saltam aos olhos de qualquer pessoa que visite o município.

Vale também uma visita à Pedra do Elefante, no Parque Estadual da Serra da Tiririca. Com seus 412 m de altura proporciona, aos seus visitantes, uma vista panorâmica estonteante.

 

20140731-Orla-Cavaleiros-08-foto-Moisés-Bruno-Custom.jpg

ORLA DA PRAIA DOS CAVALEIROS

Praia do Sossego Jaconé Maricá

PRAIA DO SOSSEGO – JACONÉ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *