NITERÓI TERÁ ÁRVORE DE NATAL COM 50 METROS DE ALTURA

IMPERIAL MOTO FEST PROMETE LOTAR PARQUE DE ITAIPAVA
2 de outubro de 2019
LANÇAMENTO OFICIAL DO REGIÃO DE VISCONDE DE MAUÁ CONVENTION & VISITORS BUREAU – RVM C&VB
7 de novembro de 2019

A Baía de Guanabara será iluminada por uma Árvore de Natal de 50 metros de altura, equivalente a um prédio de 15 andares, a partir do dia 30. Ela começou a ser montada na Praça do Radio Amador, entre São Francisco e Charitas, na Zona Sul de Niterói. Em estilo semelhante à Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, ela terá componentes para que também possa ser apreciada ao longo do dia e em meio a equipamentos para diversão das crianças. Breve a Prefeitura vai divulgar o programa da inauguração.

Com base cilíndrica, a Árvore de Natal é a mais alta já montada em Niterói. Ela terá 750 mil microlâmpadas de LED, mais de 100 enfeites luminosos de cores variadas e 150 aparelhos de efeitos multicoloridos. Poderá ser vista de vários pontos de Niterói e também do Rio. Vai compor o conjunto paisagístico que inclui a história igreja de São Francisco Xavier, de 1549, tombada pelo IPHAN.

— Além da Árvore de Natal, que promete ser o grande atrativo de Niterói no período natalino, teremos uma decoração linda no Campo de São Bento e árvores de Natal no Barreto, no Largo da Batalha e no Horto do Fonseca – disse Axel Grael, secretário de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão de Niterói, que acompanhou a montagem da Árvore de Natal no fim de semana.

Secretária municipal de Conservação, Dayse Monassa também esteve no local e explicou que os equipamentos instalados no centro da Praça do Radio Amador foram transferidos temporariamente para a lateral para permitir a montagem da árvore e serviços de reparo do piso de pedras portuguesas. Já foi feita a poda dos coqueiros da praça e conservação do gramado.

— O trabalho incluiu a supressão de leucenas (árvores exóticas que prejudicam a vegetação nativa) no entorno da Igreja de São Francisco, de onde o público poderá ter uma visão fantástica da Árvore de Natal com a Baía de Guanabara ao fundo – previu a secretária.

Antes da inauguração da Árvore de Natal, a Praça do Radio Amador terá, nos dias 8, 9 e 10 de novembro o Niterói Festival 80, promovido pela Coordenadoria Geral de Eventos (CGE) e com a presença de grandes nomes do rock e bandas locais. Em visita ao local, Elias Gass, diretor de eventos confirmou os shows do Biquíni Cavadão (sexta), Rodrigo Santos e Uns e Outros (sábado), e, no domingo, Blitz e Tico Santa Cruz, entre outras bandas.

— Com estes eventos, Niterói reforça um novo ponto de atração turística no Grande Rio – disse o presidente da Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega.

FOTO: O secretário de Planejamento de Niterói, Axel Grael, acompanhou a montagem da árvore.

Os comentários estão encerrados.